segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Política em Borborema

A quem interessa a permanência do vereador  José Robério na Câmara Municipal de Borborema?
Essa é uma pergunta que alguns borboremenses tem feito já a alguns meses. O referido vereador foi notícia em vários portais de comunicação da Paraiba, por tentar esfaquear o prefeito dentro do seu gabinete.
confira nos links abaixo
wscom
jornal o norte


Robério como é mais conhecido em Borborema foi visto varias vezes alcolizado pela cidade e nos bares, comenta-se também que tentou agredir a ex-mulher em João Pessoa,e a alguns dias encontra-se internado numa clínica de recuperção na capital, mas mesmo assim ainda é um representante dos borboremenses na câmara municipal onde tem como funções: legislar, ou seja, criar leis; fiscalizar; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito. Funçôes estas que não tem exercido devido seu estado de pertubação.


 A Câmara poderia pedir a cassação do mesmo de acordo com DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967.   Art. 7º que diz; A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando:
III - Proceder de modo incompatível com a dignidade, da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.

Mas como com a cassação do vereador assumiria o suplente, pode ser que este não compactue dos mesmos interesses dos demais, visto que a maioria é aliada ao prefeito. Então melhor um desequilibrado aliado que um lúcido opositor.


É Borborema bem representada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário