segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Em Borborema: Jovem é assassinado por amigos

O jovem Cleonato Cardoso da Silva, 23 anos, residente no Conjunto José Amanso em Borborema foi encontrado morto por populares na manhã deste domingo (12), por trás do Ginásio de Esportes da cidade.

Cleonato saiu de casa na noite do sábado (11) com destino a uma festa na companhia de alguns amigos, estes são considerados os principais suspeitos do homicídio. O jovem foi assassinado com diversos golpes de um objeto cortante, a Polícia acredita que os acusados usaram gargalos de garrafas de vidro para efetuar o crime, o pescoço da vítima apresentava duas perfurações profundas, além de diversas escoriações pelo resto do corpo.
Os acompanhantes de Cleonato eram: Manuel Felix da Silva, 23 anos, "Neguinho", residente na zona rural de Pilões, no sítio Canadá; Joselito Gonçalves Feitosa Filho, 23 anos, vulgo cego, residente em Borborema, na Fazenda “Zé Barbosa”; Antônio Firmino Lima, residente também em Borborema, precisamente no Conjunto Nova Esperança, vulgo "Tio", 24 anos e Elenilson da Silva Veloso, 22 anos, da mesma cidade. Todos foram detidos pela autoridade policial e encaminhados a DP de Solânea, graças à ação rápida e eficiente dos policiais militares.

Um detalhe chamou a atenção da Polícia: Manuel e Joselito  quando detidos, apresentavam vestígios de sangue e escoriações pelo corpo. Os dois são ex-presidiários. Manoel cumpriu detenção, quando menor, por matar uma pessoa com cerca de 40 facadas.
Francisco Canidé Batista de Almeida, 42 anos, tio da vítima, acompanhou o grupo de amigos, juntamente com o seu sobrinho até a festa, no entanto, o mesmo declarou que voltou pra casa mais cedo e os jovens ficaram. A senhora Maria do Socorro Cardoso da Silva, 47 anos, mãe de Cleonato, afirmou que o filho não tinha inimigos e que seu único vício era bebida alcoólica, ela pediu justiça.

Na DP, "Neguinho" (camiseta verde e boné) assumiu a autoria do crime, porém de acordo com o Delegado, pelos indícios encontrados, "Tio" (camiseta vermelha) e "Cego" (camiseta branca e boné), participaram diretamente do crime. Não foi constatada a participação de Elenilson (sem camisa), que ao contrário dos três anteriores que foram autuados em flagrante, após prestar esclarecimentos foi liberado.


"Neguinho", "Cego" e "Tio", foram encaminhados para a Cadeia de Serraria.

  

 

 

(Foto: Nordeste1)

 

Blog Alagoinha News  

Tony Souza
Com Edcarlo Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário