terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ônibus que trazia alunos bate em árvore, na subida para cidade Alta em Bananeiras

Aconteceu nesta manhã, um acidente com um ônibus que levava alunos do município de Bananeiras, o qual colidiu em uma árvore quando o mesmo subia para o Conjunto M. Augusto Bezerra. veja as imagens.

Não obstante os constantes alertas acerca da importância da manutenção dos ônibus que transportam alunos para escolas, os acidentes por esse motivo ainda são frequentes.

Na manhã de hoje (30), por volta das 11 horas, um ônibus apinhado de alunos, quando fazia uma curva no aclive da Rua Barão do Rio Branco, não conseguiu subir, desceu desgovernado de marcha a ré e bateu violentamente em uma árvore, defronte a casa da prefeita Marta Ramalho. Felizmente não houve feridos, apenas danos materiais. Segundo informações apanhadas no local, o ônibus é do Sr. Hermínio Moreira, que está locado para a Prefeitura de Bananeiras.

O Oficial de Justiça da comarca de Bananeiras, Flávio Silva Lemos, que conduzia sua motocicleta por trás do ônibus, só se salvou porque em uma rápida manobra jogou sua moto para cima da calçada e ultrapassou o ônibus pela direita antes que este o alcançasse.

Ele nos revelou que o ônibus aparentemente vinha superlotado, pois viu alguns alunos que eram transportados de pé pularem a janela imediatamente após a forte colisão. Ainda segundo o oficial de justiça, a quantidade de pessoas que desembarcou do ônibus aturdida foi grande, inclusive uma senhora com uma criança recém-nascida bastante nervosa.

O motorista, conhecido como Humberto, revelou que o disco da embreagem do ônibus teria falhado na subida e que há semanas vinha solicitando que fosse realizada uma manutenção neste dispositivo, porém não fora ouvido.

Instantes após o abalroamento o atual presidente do Conselho Tutelar de Bananeiras, Sr. José Pedro e o conselheiro tutelar reeleito Antônio Marques, que casualmente passavam pelo local, socorreram duas crianças que estavam emocionalmente muito abaladas e não paravam de chorar.

Se a manutenção do ônibus não foi verificada antes, que o acidente sirva de alerta máximo para que as autoridades entendam definitivamente que não se pode brincar com a vida das nossas crianças.

O presidente do Conselho Tutelar relatou também que já recebera uma denúncia sobre irregularidade na porta deste mesmo ônibus e que na ocasião procurou o proprietário para que fosse feita a devida manutenção.  

Uma coisa é certa não há como alegar desconhecimento desses fatos.


Ressalte-se que as ruas do município de Bananeiras, quase em sua totalidade, são enladeiradas e com inclinações íngremes o que por si só já é motivo suficiente para uma rigorosa fiscalização nos transportes coletivos que prestam esse serviço.

Então, o que está faltando para que essa fiscalização seja feita?  








Portal Bananeiras Online
Borborema em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário