sábado, 14 de abril de 2012

Em Borborema: pré-candidata a prefeita terá prima de Ramalho Leite como companheira de chapa

Girlene Cândido, pré-candidata à prefeita do PSB, em Borborema-PB                                                                                     
Na tarde do ultimo domingo, 08, aconteceu na cidade de Borborema, o encontro dos correligionários do ex-deputado e presidente da FAC, Ramalho Leite e os adeptos do prefeito José Renato Eduardo dos Santos (Rei). Na oportunidade foi selada a união dos dois grupos políticos para as eleições municipais deste ano.
Ramalho Leite, que na semana passada desistiu de concorrer à prefeitura de Borborema, alegando que não poderia ser candidato para não prejudicar partidários do governo, que ele faz parte, indicou sua prima, a vereadora Paula Frassinett Leite Sousa Ferreira “Paula Leite” (DEM) para ser companheira de chapa da pré-candidata a prefeita Girlene Cândido, do PSB, que tem o apoio do prefeito José Renato (Rei).
Pela primeira vez, duas mulheres juntas irão compor a chapa majoritária no município de Borborema.
A pré-candidata Girlene Cândido nunca disputou uma eleição, essa será a primeira vez que ela vai concorrer um mandato eletivo. Já a vereadora Paula Leite, é veterana na política, pois já exerceu vários mandatos na câmara municipal de Borborema. A sua mãe Lourdes Leite, que faleceu recentemente, foi vice-prefeita na década de 80.
Uma das chapas da oposição ainda não foi definida, mas há comentários na cidade, que também poderá ser formada por mais duas mulheres, que seriam dona Formosina Fonseca, PMDB, viúva do saudoso ex-prefeito e ex-secretário da infraestrutura do Estado, Amâncio Ramalho, e a esposa do ex-prefeito José Maranhão, Paula Maranhão, do PSL, que disputou às eleições de 2008, obtendo uma votação de 1.763 votos, sendo  derrotada pelo atual prefeito Rei, que conseguiu 1.879 sufrágios, tendo uma maioria de 116 votos.
O vice-prefeito de Borborema, Amancinho Ramalho (PMDB) poderá também formar chapa com Paula Maranhão.
O pré-candidato a prefeito Dorge, ainda não tem nome defino para ser seu vice, nas eleições de outubro.


Balbino Silva
MÍDIA PARAÍBA

5 comentários:

  1. Para " nossa tristeza" não temos opções!!
    Ate quando Borborema vai ter seu destino nas mãos dos mesmos, estão todos em familia.

    ResponderExcluir
  2. Em cidade de interior, quem não é família de sangue, é família de coração, na maioria das vezes. Há opções, sim, mas quando se olha as outras alternativas, ainda ganha a chapa Gilene e Paula. Por que? São filhas da terra, residem na terra, conhecem o povo desta cidade e o povo tambem as conhece, não estão vindo de passagem só para ganhar a confiança do povo e deixá-los na mão toda vez que perdem uma campanha. E quem fica? As FILHAS DE BORBOREMA.

    ResponderExcluir
  3. cara nova na política é pena q por tras tenha sempre macaca velha com seu geito de fazer política sem escrupulo no vale tudo!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo inveja mata, procure chegar a onde a macaca velha chegou, Borborema vai só ganhar com as duas mulheres que jamais vão se esconder do povo moram na cidade, e o povo precisa disso, nunca mmais vamos ter prefito morando fora de Borborema e nunca mais vamos deixar Borborema trazer o passado negro chega de Osasco, essa aí não sabe nada de Borborema é uam forasteira de marca maior.

    ResponderExcluir
  5. ai pessoal vai meus parabens a toda populacao da cidade de borborema e a todos os que fazem a administracao municipal gostaria de mandar meu abrc a josane aranha e familia como tb aos participantes do grupo de Danca Raizes de Borborema segue meu face elivan carneiro para ficar a disposicao da secret de educ cult esporte e lazer para divulgacao de qualquer evento cultural e esportivo me disponibilizo dessa porque tenho raizes na terra apesar de ser de Bananeiras sou neto de Antonio Nogueira campos e ana elisia nogueira campos (in memorium) Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPB residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir